fbpx
Hospital Veterinário StarVet

366 moradores de Samambaia estão habilitados para regularização de imóveis

18 de março, 2022
1 minuto de leitura
366 ocupantes do Samambaia estão aptos para o procedimento de regularização. Confira a lista. Foto: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.
366 ocupantes do Samambaia estão aptos para o procedimento de regularização. Confira a lista. Foto: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.

A Codhab divulgou lista dos 366 ocupantes que estão habilitados para regularizar, por legitimação fundiária, aos imóveis localizados em Samambaia. Os nomes foram publicados nesta quinta-feira (17/3).

O processo teve início com a coleta da documentação, seguindo para análise e, posteriormente, para a habilitação dos ocupantes com vistas à doação ou à venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação. Para conferir a lista dos beneficiários da Etapa II, basta clicar aqui.

A ação é uma vertente do programa Regulariza DF, que está vigente desde novembro de 2021. Concluídos os trâmites, a companhia adotará as providências para emissão das escrituras públicas, efetivando a transferência da propriedade ao morador de forma definitiva. Porém é importante que o cidadão acompanhe as publicações no portal e nas redes sociais da companhia, onde haverá orientações referentes à entrega das escrituras.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal(Codhab), Wellington Luiz, a medida visa dar a propriedade das residências. “A partir da sanção da Lei nº 986/2021 pelo governador Ibaneis Rocha, temos condições de passar a limpo toda a política habitacional de governos passados, em que se dava posse, mas não se dava propriedade”, afirmou.

Samambaia

“Agora, por meio da Codhab, em parceria com as administrações regionais e a Secretaria de Governo, o GDF tem condições de entregar, sem nenhum ônus, escrituras definitivas, lavradas em cartório, assegurando tranquilidade, qualidade de vida e segurança jurídica a todos os beneficiários”, ressaltou o presidente.

Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)

Fonte: Correio Braziliense

Em destaque