O cadastro para participar do sorteio do Nota Legal vai até a próxima segunda-feira (25/4). De acordo com a Secretaria de Economia, o consumidor deve ter, pelo menos, um documento de compra com CPF na nota entre 1º de maio e 31 de outubro do ano passado.https://c5bb38778df6a3ea491694e9cd7066b2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Em 24 de maio deste ano, serão sorteados R$ 3 milhões em prêmios para 12,6 mil consumidores. Pelo menos 860 mil moradores do Distrito Federal estão habilitados a participar.
Segundo a pasta, pelo menos 695 mil contribuintes colocaram o CPF na nota e não têm débito em aberto, mas não estão cadastrados no site do programa.
Nota Legal
Outros 245 mil consumidores, apesar de terem colocado o CPF na nota, ainda têm algum tipo de dívida e, além de efetuarem o cadastramento, precisarão regularizar seus débitos. O cadastro pode ser feito por meio deste link.
Um grupo de 315 mil ainda tem algum tipo de dívida e, além de efetuarem o cadastramento e incluir o CPF na nota, precisarão regularizar seus débitos até o fim do período de inscrição. Para verificar alguma dívida com a Receita, o consumidor pode acessar este link.
O sorteio é realizado eletronicamente pela Secretaria de Economia. O programa utiliza um algoritmo matemático com função randômica, que distribui aleatoriamente os bilhetes premiados pelas faixas de bilhetes gerados. Para isso, serão usados como base os cinco primeiros números premiados no concurso da Loteria Federal de 21 de maio.
Fonte: Felipe Torres, Metrópoles