Uma filhotinha de onça com apenas uma semana de vida foi encontrada em uma lavoura de cana-de-açúcar de uma usina no município de Goianésia, no centro goiano. O animal foi recebido pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa terça-feira (3/5), que o alimentou com leite e depois encaminhou o felino à Secretaria de Meio Ambiente.
Não se sabe se o pequeno animal se perdeu da Onça mãe ou se aconteceu alguma coisa com ela e a cria ficou abandonada na lavoura.
De acordo com o veterinário do órgão, Turricelli Rezende Turrioni, a onça filhote tem aproximadamente sete dias de vida e não apresenta nenhum ferimento. O animal é fêmea.
Veja o vídeo
Conforme explicação do veterinário nas redes sociais da Prefeitura de Goianésia, a filhotinha de onça ainda não abriu os olhos e está com os sinais vitais normais.
“Ela é uma mocinha de aproximadamente sete dias. Foi realizada toda a avaliação e ela está bem. Estava com um pouquinho de fome”, contou.
Imagens da onça filhote resgatada
A oncinha deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Goiânia. Conforme Turricelli, a expectativa é que ela seja solta na natureza quando estiver apta.
“Ela vai ser encaminhada para o Cetas para a manutenção da vida, até chegar a idade para ser feita a soltura de vida livre. É um animal que, como é novo, a gente consegue adaptá-lo para ter essa vida livre novamente e não viver em cativeiro”,
contou o veterinário.
Fonte: Laura Braga, Metrópoles