Cerca de 3,8% da população de mais de 3 milhões do Distrito Federal se identifica como parte da comunidade LGBTQIA+. O percentual equivale a cerca de 114,4 mil pessoas. Os dados são da Pesquisa Distrital de Amostra por Domicílios (Pdad) de 2021 divulgada na manhã desta segunda-feira (9/5).
O lançamento da Pdad foi feito no Palácio do Buriti, com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), que ressaltou a importância dos dados para a realização de políticas públicas. “Ninguém desenvolve políticas públicas se não tiver dados precisos. Essa pesquisa em ano eleitoral tem importância ainda maior”, disse.
De acordo com a pesquisa, conduzida pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), a maioria das pessoas do grupo citado mora em regiões consideradas de alta renda, enquanto que cerca de 3,3% moram em locais de baixa renda.
Pdad
A Pesquisa Distrital de Amostra por Domicílios é realizada a cada dois anos e reúne informações demográficas, sociais, de trabalho e de renda, além de atributos dos domicílios da população brasiliense.
Fonte: Samara Schwingel, Metrópoles