Candidato à Presidência também afirmou que a medida está aprovada por Paulo Guedes, mas disse ainda não saber o percentual da revisão
O candidato à reeleição, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), falou nesta terça-feira (2) que uma revisão na tabela do Imposto de Renda já estaria “garantida” para 2023 e com a aprovação do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em entrevista à rádio Guaíba, Bolsonaro afirmou que vai ter a atualização, mas que ainda não sabe o percentual.
“Já está conversado com o Paulo Guedes. Vai ter atualização da tabela de Imposto de Renda para o próximo ano, está garantido já. Não sei o percentual ainda, mas vamos começar a recuperar isso daí, porque está virando, na verdade, o imposto de renda um redutor de renda, e não uma tabela”
A revisão do Imposto de Renda era uma promessa de campanha de Bolsonaro. Segundo o presidente, a pandemia teria sido o fator que impediu que a revisão fosse feita antes.
“Havia um compromisso nosso de mexer na tabela, buscar uma atualização. Veio a pandemia, aí foi uma desgraça para a gente. Assim como muitas coisas, algumas coisas não consegui botar para frente”, disse.
Fonte: Marcello Sapio, CNN Brasil