fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Morre uma das vítimas atingidas por carro que invadiu restaurante, em Goiânia

12 de agosto, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Reprodução

Empresário, de 42 anos, estava internado no Hospital do Coração de Goiás

Morreu nesta sexta-feira (12/8), o empresário Kleber Sebastião da Silva, 42 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido no Empório Saccaria no dia 19 de julho, em Goiânia. Na ocasião, um carro invadiu a parte do restaurante e deixou vários feridos. 

O empresário havia ficado gravemente ferido, com politraumatismo, tendo sido submetido a duas cirurgias no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Há uma semana ele foi transferido de hospital, a pedido da família, e permanecia internado. 

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) concluiu na quarta-feira (10) e encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito que apurou as causas do acidente. A condutora do automóvel foi indiciada pelo delito de lesão corporal no trânsito, capitulado no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Agora, com a morte de uma das vítimas, ela também será indiciada por homicídio culposo no trânsito, conforme o artigo 302 do CTB. 

Inquérito

Em sua defesa, a condutora alegou que o acidente teria sido consequência de uma falha mecânica no veículo. A pane mecânica teria ocorrido após o carro ser atingido por outro veículo em uma rua que dá acesso à Avenida Jamel Cecílio, onde o restaurante está localizado.

No inquérito, a polícia rechaça a versão da motorista e conclui que ela perdeu o controle. “Pelas provas técnicas e oral realizadas, não é possível que o veículo tenha acelerado sozinho”, argumentou a delegada responsável pelo caso, Erica Botrel, no texto do inquérito.  

Relembre o caso

O restaurante do Empório Saccaria estava cheio quando o carro invadiu o espaço, no início da tarde de terça-feira (19/7). Uma das vítimas ficou presa debaixo do veículo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pilares de contenção instalados na porta do estabelecimento foram importantes para evitar estragos maiores e mais vítimas, já que a estrutura teria ajudado a impedir que o carro avançasse ainda mais para dentro do restaurante. Segundo a Polícia Civil, o acidente resultou em oito vítimas de lesão corporal e uma morte. 

Fonte: A Redação

Em destaque