Sem candidato ao Senado, líderes da legenda apoia à candidatura do pessedista.
O candidato a senador Vilmar Rocha (PSD) recebeu na última segunda-feira (15/8) o apoio de alguns líderes do MDB goiano. Vilmar se reuniu com os ex-deputados federais Euler Morais, Pedro Chaves e Leandro Vilela, no diretório do MDB, e todos declararam apoio à sua candidatura.
Como o MDB está sem candidato ao Senado, tendo indicado o vice Daniel Vilela na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), líderes da legenda começam a manifestar apoio à candidatura do pessedista.
Ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano não participou do encontro, mas também manifestou apoio a Vilmar Rocha.
“Vamos ter um bom representante no Senado se o Vilmar ganhar. Ele tem uma experiência muito grande no parlamento”, explica Mariano.
O objetivo dessa aproximação partidária tem foco também as eleições municipais de 2024 e até mesmo na próxima eleição ao governo, em 2026 – afinal, Daniel Vilela pode ser o candidato e, segundo a análise do MDB, Vilmar Rocha é um dos únicos nomes ao Senado que não teria pretensão de disputar o governo no futuro, se opondo a Daniel.
“Ele, como presidente do PSD, quer construir essa aliança e dá demonstração de boa intenção de convívio e de convergência, o que é interessante ao MDB e até para a base”, garante Euler Morais.