Liliane Roriz foi condenada por prometer cargos públicos a cabos eleitorais e não prestar contas do pagamento de serviços durante campanha
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Roberval Belinati, determinou que a ex-deputada distrital Liliane Roriz cumpra a pena na condenação por corrupção eleitoral.
Nesta terça-feira (16/8), Belinati mandou que seja feita a expedição de uma carta de guia ao Juízo de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal (Vepema) para que a ex-deputada distrital inicie o cumprimento das duas penas alternativas, que serão fixadas pela Vepema.
Liliane Roriz foi condenada por prometer cargos públicos a pessoas que trabalharam em sua campanha eleitoral. Ela também acabou condenada por não declarar, na prestação de contas à Justiça Eleitoral, o quanto pagou pelos serviços recebidos de vários cabos eleitorais.
A Justiça Eleitoral impôs uma pena de 4 anos, 5 meses e 8 dias de reclusão, em regime semiaberto e pagamento multa de R$ 52,8 mil. Porém, a pena de prisão foi substituída por duas penas restritivas de direito (como limitação de fim de semana e prestação de serviços à comunidade).