Índice pode chegar a 12%
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para baixa umidade do ar nesta quinta-feira (1º/9) em Goiás. O índice pode chegar a 12% em algumas regiões.
O órgão também reforça que o cenário oferece riscos de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. A recomendação é a ingestão de líquidos, o uso de hidratante e umidificação do ambiente. Já as atividades físicas não são recomendadas, principalmente nas horas mais quentes do dia.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), essa condição climática é causada por uma massa de ar seco que mantém o tempo estável, com predomínio de sol em todas as regiões do Estado. A previsão do tempo indica períodos da tarde marcados por temperaturas elevadas e umidade relativa do ar em declínio.
Para Goiânia, a previsão para esta quinta-feira (1º) é de calor com máxima de até 33ºC, e o índice de umidade relativa variando entre 65% e 16%.
Fonte: Pedro Peralta, A Redação