Servidor da Caixa é alvo
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27/9), a Operação Caligrafia II, que tem como alvo uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras e fraude documental. O grupo tem atuação em Goiás e no Paraná.
Ao todo, 15 policiais federais estão nas ruas cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Curitiba (PR). Nesta fase, os alvos são um servidor da Caixa Econômica Federal e outro intermediário que, segundo a investigação, repassava para a associação criminosa dados bancários de clientes da instituição financeira.
A investigação teve início com a prisão em flagrante de um dos membros do grupo criminoso, quando ele tentou sacar fraudulentamente em nome de terceira pessoa a quantia de R$ 7 mil em uma conta da Caixa, em Alexânia. Nessa fase da operação, foram denunciados três envolvidos com as fraudes e emitidos dois mandados de prisão preventiva.
Os investigados podem ser responder pelos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa.
O nome da operação, Caligrafia, faz referência aos atos preparatórios relacionados ao delito, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.
Fonte: A Redação