fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Todos os candidatos à Presidência da República já compareceram para votar

02 de outubro, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Ed Alves/CB

Os candidatos que disputam o Palácio do Planalto registraram seus votos ao lado de apoiadores

Todos os candidatos a Presidência da República votaram em suas respectivas sessões eleitorais ao lado de apoiadores neste domingo (2). As urnas eletrônicas foram abertas às 8h de hoje – a votação será encerrada às 17h.

O ex-presidente e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva votou em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, cerca de 45 minutos após a abertura das urnas.

Lula estava acompanhado do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice, do candidato a governo e ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) e do ex-governador, Márcio França (PSB), que disputa uma vaga ao Senado.

Já o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro, que foi seu reduto eleitoral quando parlamentar. Bolsonaro falou brevemente com a imprensa antes e depois de votar. Ele disse acreditar no “data povo” e que “vença o melhor”.

Na seção eleitoral onde o presidente vota foi colocada uma bandeira do Brasil com a frase “Brasil, 200 anos”.

O candidato Felipe D’Avila (Novo) foi o terceiro candidato a registrar seu voto. Ele votou em um colégio de São Paulo.

A emedebista Simone Tebet foi a quarta candidata à Presidência a votar hoje. Ela votou em um colégio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Simone viajou para São Paulo para acompanhar a votação no comitê de campanha.

O candidato Ciro Gomes, do PDT, foi o quinto presidenciável a votar. Ele votou na sede da Secretaria da Saúde estadual em Fortaleza, no Ceará.

Padre Kelmon (PTB) votou nesta manhã em Salvador. O candidato à Presidência Leonardo Péricles (UP) votou durante a manhã em Belo Horizonte. Vera Lúcia (PSTU) registrou seu voto em uma seção eleitoral no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O candidato José Maria Eymael (DC) votou em São Paulo e a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) votou no início da tarde em Campo Grande. A candidata do PCB, Sofia Manzano, votou na Bahia.

Fonte: Rafaela Lara, da CNN

Em destaque