Todos os cursos possuem carga horária de 80 horas/aula
O projeto Qualifica DF Móvel abriu nesta terça-feita (18) o período de inscrição para diversos cursos e em diferentes cidades do Distrito Federal. O projeto oferece para a população Brasiliense cursos de qualificação profissional.
Os interessados poderão se inscrever pelo portal da Secretaria de Estado de Trabalho até domingo (23), preenchendo o formulário eletrônico disponível. No site também é possível verificar os locais e o tipo de curso oferecido.
Todos os cursos possuem carga horária de 80 horas/aula, e serão ministrados nos turnos matutito e vespertino. Pela manhã, o horário é de 8h às 12h, e pela tarde, é de 14h às 18h.
Para participar, é necessário ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular.
O projeto é, prioritariamente, para a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias.
Também é preciso ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal, ou então trabalhador/cidadão idoso de até 70 anos que busca espaço para se habilitar nas novas tecnologias e plataformas do mercado de trabalho.
De preferência, o interessado deve ser residente nas cidades onde as Unidades Móveis estarão instaladas, e estar em situaçaõ de vulnerabilidade social, em busca de qualificação ou requalificação profissional para acessar o mercado de trabalho.
Menores de idade, de 16 ou 17 anos, podem se inscrever, mas é necessário que o pai ou responsável preencha o formulário de autorização.
O resultado final da pré-matrícula será divulgado no site da Secretaria de Estado de Trabalho do DF a partir do dia 24 de outubro. As atividades estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 31 deste mês.