Via estava bloqueada desde 30 de outubro
A via de acesso à Esplanada dos Ministérios é reaberta após 23 dias interditada. A pista foi liberada nesta segunda-feira (21/11). A informação do desbloqueio foi confirmada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A via estava bloqueada desde 30 de outubro, dia do 2º turno das eleições presidenciais. O motivo era as possíveis manifestações programados para acontecer na Esplanada sobre o resultado das eleições. Pensando na segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), fez a interdição parcial da Esplanada
Questionada sobre o que teria motivado a decisão de acabar com o bloqueio, a secretaria informou que, desde o início dos atos e manifestações, “as forças de segurança do DF estão atuando de forma integrada a outros órgãos, locais e federais, para manutenção da ordem pública e garantia da mobilidade urbana nas vias do Distrito Federal”.
“Esclarecemos que o trânsito de veículos na área central de Brasília pode ser interrompido de forma preventiva pela SSP/DF, eventualmente, quando são identificados possíveis atos públicos ou manifestações para a região, para garantir a segurança do público no local, impedindo que veículos e pessoas ocupem o mesmo espaço”, diz a nota.