Caiado afirmou que a decisão foi tomada sem consulta ao Estado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (5/12), contra a decisão do governo do Distrito Federal sobre o reajuste das passagens de ônibus entre Brasília e os municípios do entorno.
O caso foi exposto por Caiado no Twitter, na noite do último domingo (4). Na publicação, o governador afirma que o aumento foi determinado pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) sem nenhum tipo de consulta ao Governo de Goiás e às prefeituras do Entorno do DF.
Por isso, o governador goiano pretende acionar o STF para pedir a “suspensão imediata do reajuste”.
“O aumento da passagem penaliza 175 mil passageiros que usam essas linhas diariamente. Goiás já questiona no STF a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de conceder a regulamentação do transporte interestadual daquela região ao Governo do Distrito Federal”, escreveu Caiado em seu Twitter.
O governador ainda defendeu que haja um debate entre União, governos de Goiás e do DF, e ainda prefeituras envolvidas para “definir o porcentual de subsídio de cada ente para reduzir o valor da passagem”, a exemplo do que é realizado na Região Metropolitana de Goiânia.