Em novembro, foram 5.117 motoristas autuados por este motivo
Em apenas 7 dias a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) notificou cerca de 1.721 motoristas por uso de celular ao volante nas ruas da capital. A ação da PMDF aconteceu entre os dias 19 e 25 de dezembro. O número representa uma média de 245 casos por dia.
A corporação alerta que falar ao telefone ou mandar mensagens enquanto dirige é sempre um risco para o motorista e para outros. Porém, o atual período chuvoso agrava ainda mais o perigo.
Em novembro deste ano, 5.117 condutores foram autuados por dirigir manuseando aparelho celular no DF. A quantidade corresponde a cerca de 170 motoristas multados por dia, conforme dados divulgados pelo Comando de Policiamento de Trânsito.
Sem CNH e bêbados
No mesmo mês, os policiais militares emitiram 688 autos de infração para condutores não habilitados, de acordo com o artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda com informações do balanço mensal, 1.697 motoristas foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool. A infração é responsável pela maior incidência de mortes no trânsito.
Para a PMDF, a segurança no trânsito aumenta com a retirada de condutores que não estão em condições de dirigir, seja por estarem sob efeito de álcool ou por não serem habilitados, das vias da Capital Federal
Além disso, o policiamento ostensivo também é responsável por retirar das ruas veículos com condições inadequadas de circulação.