A cerimônia acontece mesmo em caso de reeleição
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha do MDB, foi empossado na manhã deste domingo (1/1) para o seu segundo mandato de executivo local da Capital Federal. A cerimônia acontece mesmo em caso de reeleição.
Antes da posse do governador, foram empossados os deputados distritais eleitos. Logo após o processo de posse de Ibaneis, ele deu posse aos secretários do próximo mandato. A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara Legislativa (CLDF).
Confiança
Para Ibaneis, o segundo mandato ocorrerá com “mais experiência e tranquilidade”. O governador alerta, no entanto, que há muito a fazer pela cidade. Sobre a emoção de seguir como chefe de Executivo local, Ibaneis declarou que a emoção é a mesma em relação ao primeiro mandato.
Ibaneis exaltou ainda a equipe de secretários montada para o próximo governo — muitos deles permanecem para o segundo mandato.
“Os desafios são enormes, mas a vontade de fazer o DF prosperar e ver as famílias saindo de situação de miséria é muito grande. Para isso nós reunimos uma grande equipe.”