Durante a noite de quinta-feira (28/9), uma forte chuva atingiu boa parte do Distrito Federal, resultando em alagamentos em diversas regiões. Em Taguatinga, Ana Caroline Torquato, uma advogada de 31 anos, afirmou que a inundação começou aproximadamente às 22h, e atingiu todas as áreas de sua residência, dos cômodos principais até os quartos.
A moradora acredita que a causa do alagamento foi o bloqueio de canais de escoamento na rua de sua casa por vizinhos que depositaram entulho. Ela diz que esse problema já persiste por cerca de um ano, sendo essa a terceira vez que o incidente ocorre desde o começo do ano. Em em março, a família chegou a receber doações. Ana criticou a falta de ação do administrador da região, que nunca se dedicou a construir um sistema pluvial eficiente.
No auge do alagamento, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o marido de Ana, Robson Miranda, com água até o peito dentro da própria casa. Ele relatou que o som da água se assemelhava ao de uma cachoeira, e ao abrir a porta, foi surpreendido pela força da correnteza. A família perdeu eletrodomésticos como geladeira e fogão, além de móveis de madeira.
Para amenizar os estragos, o Corpo de Bombeiros Militar do DF e a Defesa Civil estão trabalhando no local. A Administração Regional de Taguatinga foi contatada para comentar sobre a situação, mas ainda não respondeu.
Em outro ponto do Distrito Federal, no Gama, árvores foram derrubadas devido à força do vento, e a Novacap enviou equipes para o local.