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M&M’s compra fabricante da Pringles por US$ 36 bilhões

15 de agosto, 2024
1 minuto de leitura
M&M’s
M&M’s (Foto: Reprodução)

A Mars Inc., gigante do setor alimentício e dona de marcas icônicas como M&M’s e Snickers, anunciou a compra da Kellanova, fabricante dos chips Pringles e dos waffles Eggo, em um acordo avaliado em quase US$ 36 bilhões. A transação, uma das maiores do ano no setor, será financiada por uma combinação de dinheiro em caixa e novas dívidas.

A Mars pagará US$ 83,50 por ação da Kellanova, o que representa um prêmio de 33% sobre o valor de fechamento da empresa em 2 de agosto, antes das negociações do acordo serem divulgadas. Após o anúncio, as ações da Kellanova subiram quase 8% nas negociações pré-mercado em Nova York.

Essa aquisição é vista como um movimento estratégico para a Mars, que busca diversificar seu portfólio além do chocolate, especialmente em um momento em que os preços do cacau atingiram níveis históricos. A Kellanova, que registrou um sólido crescimento após o desmembramento de seu negócio de cereais no ano passado, trará à Mars um portfólio de produtos populares que inclui marcas como Pringles e Cheez-It.

A fusão das duas empresas não deve enfrentar grandes preocupações antitruste, devido à sobreposição limitada entre seus produtos. A expectativa é que o fechamento da operação ocorra no primeiro semestre de 2025.

Com a aquisição, a Mars planeja dobrar o tamanho de sua divisão Mars Snacking na próxima década, capitalizando sobre as tendências globais de consumo que favorecem snacks e alimentos prontos para consumo. A fusão também permitirá à Mars expandir sua presença internacional, aproveitando a forte atuação global da Kellanova, que está presente em 180 países e conta com 23 mil funcionários.

O financiamento para o acordo inclui uma linha de crédito-ponte de US$ 29 bilhões que estará disponível para a Mars como adquirente, disse Kellanova em um documento. Analistas disseram que uma fusão Mars-Kellanova não enfrentaria grandes preocupações antitruste devido à sobreposição limitada entre os produtos das duas empresas.

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