fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Vacinação para idosos de 66 anos é retomada sem filas

09 de abril, 2021
1 minuto de leitura
Vacinação contra Covid-19 no posto do Núcleo Bandeirante, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Vacinação contra Covid-19 no posto do Núcleo Bandeirante, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Campanha de vacinação para essa faixa etária retornou com as doses recebidas do Ministério da Saúde. Nesta sexta (9), houve espera apenas no começo da manhã.

A vacinação contra Covid-19 em idosos de 66 anos foi retomada no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (9). Pela manhã, houve fila em alguns postos, mas, a partir das 9h30, o movimento caiu, e o tempo de imunização para esse público em pontos drive-thru era de menos de cinco minutos.

A campanha para essa faixa etária estava suspensa desde terça-feira (6), quando acabaram as doses da vacina na capital. A retomada foi possível depois da chegada de 67,9 mil doses do imunizante, nesta quinta-feira (8). Deste total, 14.066 foram destinadas para esse público.

Os pontos de vacinação das unidades básicas de saúde (UBS) funcionam das 8h às 17h, e os postos drive-thru, das 9h às 17h. Não é preciso agendar.

A aposentada Maria Lúcia Verdi, de 66 anos, que tentou se vacinar no último sábado (3), chegou cedo no posto de vacinação da quadra 114 da Asa Norte. Ela levou até livro para ler na fila. “Hoje eu vim preparada para aguardar”, disse.

Apesar da expectativa de uma longa espera, por volta das 10h, apenas seis idosos esperavam na fila do posto da Asa Norte.

No drive-thru do estacionamento 13 do Parque da Cidade a movimentação também foi tranquila. Às 10h a fila de carros era pequena.

De acordo com funcionários da UBS do Núcleo Bandeirante, havia fila no começo da manhã. Mas por volta das 9h30, o movimento reduziu.

Fim de semana

A campanha de imunização continua neste sábado (10), mas não haverá vacinação no domingo (11). No fim de semana, a vacinação ocorre nos seguintes postos drive-thru:

  • Estacionamento 13 do Parque da Cidade
  • Shopping Iguatemi
  • Faculdade Unieuro, em Águas Claras

Idosos com mais de 66 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar os postos de vacinação. A segunda dose está sendo aplicada normalmente.

Fonte: Brenda Ortiz e Camila Guimarães, G1 DF e TV Globo

Em destaque