Agendamento para vacinação começou às 10h e foi encerrado antes das 11h. Atendimento ocorrerá em quatro pontos drive-thru, de terça (13) a quinta-feira (15).
As 4,5 mil novas vagas reservadas para profissionais de saúde do Distrito Federal agendarem a vacinação contra Covid-19 se esgotaram em menos de uma hora. A marcação de horário foi aberta às 10h desta segunda-feira (12), mas às 11h, já estava encerrada, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF).
Questionada pelo G1, a pasta não informou previsão para abertura de novos agendamentos voltados à categoria. Os trabalhadores que conseguiram marcar horário serão atendidos entre terça (13) e quinta-feira (15), em quatro postos drive-thru (veja locais abaixo).
Na última semana, 2,2 mil vagas destinadas aos trabalhadores da saúde foram esgotadas em 20 minutos. Na primeira etapa da imunização, a grande procura se repetiu. Mesmo com 28 mil doses reservadas, o preenchimento ocorreu em três horas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, fazem parte do grupo prioritário de vacinação apenas os profissionais associados aos conselhos de medicina, enfermagem, técnicos em radiologia, biologia e serviço social. Além disso, são contemplados agentes funerários, profissionais do IML, acadêmicos da saúde, trabalhadores de laboratórios e fiscais sanitários.
Onde vacinar e o que levar?
No dia da vacinação, os profissionais precisam levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local.
Caso o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que representa a categoria e solicitar a atualização cadastral.
Segundo a pasta, quem não conseguir agendar nessa etapa deve aguardar a abertura de mais oportunidades, após a chegada de novos lotes de imunizantes.
Os trabalhadores precisam se dirigir ao local agendado. São eles:
- Shopping Iguatemi (Lago Norte)
- Parque da Cidade – estacionamento 13
- Taguaparque
- UBS nº5 de Ceilândia (QNM 16, módulo F, Ceilândia Norte)
Imunização no DF
Ao todo, 326.408 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, até este domingo (11), 100.248 pessoas receberam a segunda dose do imunizante.
Atualmente, idosos com 66 anos ou mais são contemplados na campanha de imunização. Ao todo, a pasta recebeu 632.340 doses do Ministério da Saúde e 485.960 tinham sido distribuídas até domingo (11).
Fonte: G1 DF