O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o GDF assinou nesta terça-feira (20/4) o contrato com a empresa que gerenciará os três novos hospitais de campanha do Distrito Federal. De acordo com o chefe do Executivo local, com a medida, em cerca de 10 dias será possível abrir mais 300 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).
“Hoje finalizamos o processo de contratação da empresa que vai entrar com o pessoal e os equipamentos”, explicou Ibaneis após evento de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia. O contrato foi assinado com a empresa Medial.
O titular do Palácio do Buriti também falou da preocupação com o atual cenário da Covid-19 na capital do país. “Infelizmente, essa segunda cepa veio com muita violência e tem atingido em cheio a população mais jovem”, alertou.
O contrato do GDF com a empresa terá duração de 180 dias, que deverá oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.
A contratada deverá fornecer manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral).
Fonte: Francisco Dutra, Metrópoles