O Distrito Federal recebe, nesta sexta-feira (4/6), 8.190 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. Um voo da Latam com o lote de imunizantes está previsto para sair de Guarulhos, em São Paulo, às 16h10, e pousar em Brasília às 17h50.
Chegou ao Brasil, na quinta-feira (3/6), a terceira remessa de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para junho, com 527 mil doses. Os primeiros lotes chegaram na terça (1º/6) e na quarta-feira (2/6), com 936 mil unidades cada. Até o fim do mês, a empresa deve completar o envio de 12 milhões de unidades ao país.
Assim como as primeiras entregas, a de ontem chegou pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com a remessa, a farmacêutica finaliza o envio de 2,3 milhões de doses de imunizantes nesta semana.
Vacinação contra Covid-19 no DF
Na manhã desta sexta-feira, pessoas com deficiência que não estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o público acima de 18 anos com comorbidade começam a agendar a vacinação no DF. A marcação de hora, data e local para receber o imunizante deve ser feita no site vacina.saude.df.gov.br.
Além do agendamento para esse público, aberto às 10h, a Secretaria de Saúde do DF antecipou para esta sexta-feira (4/6) a marcação da vacina para pessoas com 59 anos, a partir das 14h. Todos começarão a ser imunizados na segunda-feira (7/6), de acordo com a data e os locais escolhidos.
As pessoas do grupo de 59 anos vão apenas agendar, sem necessidade de realizar cadastramento. O grupo de comorbidades está realizando cadastro desde o início de maio. Portanto, essas pessoas só poderão marcar se estiverem registradas na página vacina.saude.df.gov.br, inclusive os deficientes sem BPC.