fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Casamento Comunitário 2021 divulga lista final de casais selecionados

12 de agosto, 2021
1 minuto de leitura
Casamento Comunitário: Casal será encaminhado ao cartório para entregar documentos e formalizar o processo de união. Foto: Sejus-DF
Casamento Comunitário: Casal será encaminhado ao cartório para entregar documentos e formalizar o processo de união. Foto: Sejus-DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista final de casais selecionados para o segundo Casamento Comunitário de 2021. Nesta edição, 40 casais vão oficializar a união, que está prevista para ocorrer no dia 5 de setembro, no Museu Nacional da República. Confira a lista dos casais habilitados.

“É um orgulho ver a nossa cidade pulsar amor no coração. Digo isso porque recebemos centenas de inscrições para o Casamento Comunitário, sem contar as ligações recebidas pela nossa equipe técnica. A vontade é de casar todo mundo, por isso seguimos realizando cada vez mais sonhos no Distrito Federal”, afirma a secretária Marcela Passamani.

A partir de agora, a secretaria inicia o processo de comunicação com cada casal aprovado, que seguirá pelos meios disponibilizados no ato da inscrição, para informar sobre o resultado da seleção, orientar os trâmites de cartório e explicar os demais passos para a realização do casamento.

De acordo com a Subsecretaria de Política de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir) da Sejus, responsável pela coordenação do programa, a seleção observou os critérios socioeconômicos, estabelecidos via edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Vale destacar, ainda, que servidores da Sejus e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação vão trabalhar na linha de frente do casamento. Quem quiser participar da iniciativa como voluntário deve entrar em contato pelo telefone (61) 3213 0750.

Programação do Casamento Comunitário

  • 02/09 – Encontro preparatório com ensaio geral e orientações;
  • 05/09 – Cerimônia no Museu da República.

Fonte: Agência Brasília.

Em destaque