fbpx
Hospital Veterinário StarVet

GDF quer vacinar jovens de 15 e 16 anos a partir da semana que vem

03 de setembro, 2021
1 minuto de leitura
GDF: Ibaneis solicitou ao Ministério da Saúde o envio de 150 mil doses, mas não há confirmações. Foto: Agência Brasil
GDF: Ibaneis solicitou ao Ministério da Saúde o envio de 150 mil doses, mas não há confirmações. Foto: Agência Brasil

O Governo do Distrito Federal (GDF) quer iniciar a vacinação de jovens de 15 e 16 anos a partir da semana que vem. A imunização desse grupo, prevista para começar na segunda-feira (6/9), depende da chegada de mais doses de vacina. O governador Ibaneis Rocha (MDB) solicitou ao Ministério da Saúde o envio de 150 mil doses. Porém, até o momento, ainda não há confirmação de quantas unidades serão repassadas ao DF.

A capital federal não tem mais estoque de vacina contra Covid para D1. Diante disso, nesta sexta-feira (3/9), Secretaria de Saúde começou a alterar alguns locais de vacinação. A partir de agora, a pasta aplica apenas os imunizantes que já estão nos postos de saúde, sem previsão de novas vacinas e abastecimento.

No primeiro dia sem estoque de D1, as mudanças ainda nã foram grandes. Foi suspensa a vacinação no Posto de Saúde da Região da Fercal, que aplicava D1 e D2. O posto do Setor Habitacional Lucio Costa, que antes estava com vacinação suspensa, agora aplicará somente D2.

GDF divulga locais para vacinação

Mesmo com desabastecimento de D1, o DF tem garantidas todas as D2 necessárias para completar o ciclo de imunização em Brasília. Ficam então mantidos todos os postos disponibilizados para adolescentes de 17 anos. Hoje, são 25. Veja:

Vacinacao covid
Reprodução/Secretaria de Saúde

Há ainda 29 postos de aplicação da Coronavac, 45 da Astrazeneca e 32 da Pfizer. A quantidade de locais de aplicação será redefinida nesta sexta-feira (3/9), no fim do dia, quando houver nova contabilização de imunizantes.

Por enquanto, os postos disponíveis aparecem no site da Secretaria de Saúde do GDF ou abaixo. Veja:

postos de vacinação
Reprodução/Secretaria de Saúde

Fonte: Isadora Teixeira, Metrópoles

Em destaque