O Aeroporto de Brasília anunciou, nesta segunda-feira (4), a retomada das viagens diretas para Cancún, no México, a partir do dia 12 de novembro. Além disso, a capital ganhou mais uma viagem semanal para Lisboa, em Portugal. Junto com a Cidade do Panamá, esses são os únicos destinos internacionais operados atualmente no terminal.
- Veja também: Ibaneis descarta uso de passaporte da vacina no DF
No caso de Lisboa, serão quatro viagens por semana, no lugar das três que eram realizadas até então. Um avião da companhia aérea TAP, com 298 assentos, sai da capital às segundas, quintas, sábados e domingos (veja tabelas abaixo). A viagem no sentido contrário também ocorre nos mesmos dias.
Os voos diretos para Cancún, que estavam suspensos desde o início da pandemia de Covid-19, serão retomados no mês que vem, também quatro vezes na semana. As decolagens ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos.
Segundo a Inframerica, empresa que administra a unidade, o Aeroporto de Brasília é o segundo terminal aéreo mais movimentado do Brasil. O local atende 38 cidades brasileiras e é o único aeroporto do país com ligação para todas as capitais do país.
Antes da pandemia, o terminal operava 10 voos diretos para nove destinos internacionais. Por conta da Covid-19 e o fechamento de diversas fronteiras, as companhias aéreas suspenderam os voos que partiam da capital federal. Desde então, três empresas retomaram as rotas.
Voos internacionais do Aeroporto de Brasília:
Fonte: G1 DF