O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou um grupo de cinco pessoas que ficou ilhado no Rio Paranoá, próximo à barragem do Lago Paranoá, na noite dessa segunda-feira (29/11).
Segundo informações da corporação, a mãe de um dos amigos recebeu ligação do filho, já à noite, solicitando o socorro e informando que eles estavam ilhados em um ponto conhecido como “poção”. Ele enviou a localização do local por celular. A mãe foi ao quartel dos bombeiros no Paranoá para solicitar o socorro.
Assista ao vídeo do resgate:
A equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMDF foi acionada e localizou o grupo a cerca de 300 metros da barragem, ilhados pelo rio.
Os bombeiros utilizaram cordas para retirar os cinco do local. As comportas que estavam abertas no início da tarde foram fechadas para facilitar a operação de resgate.
Todos foram retirados sem lesões e levados para um local seguro. Não foi necessário transporte ao hospital.
Resgate no Paranoá
O grupo formado por quatro homens e uma mulher informou que chegou ao local por volta das 17h. Eles não levaram nenhum tipo de material de iluminação e foram surpreendidos pela escuridão e cheia do rio deixando-os ilhados e impedindo-os de retornar.
O CBMDF atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares.
Fonte: Nathália Cardim, Metrópoles