Após um princípio de incêndio que atingiu uma sala do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de segunda-feira (21/10), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realizou uma vistoria nesta terça-feira (22/10) e liberou o local para acesso. A área afetada, situada no Anexo II A, na Praça dos Três Poderes, passará agora por limpeza e reforma, enquanto se aguarda um laudo detalhado sobre as causas do incidente, que deve ser entregue em até 30 dias.
O princípio de incêndio assustou os servidores presentes no edifício, que foram evacuados pelas escadas logo após o início das chamas. Segundo o STF, “todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos”. Felizmente, não houve registro de feridos. Seis pessoas foram atendidas por inalação de fumaça, mas nenhuma precisou de hospitalização.
O fogo teria começado em uma sala do segundo andar do Anexo II A da corte, por volta das 19h. A brigada de incêndio do STF agiu rapidamente para controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros entrevistaram funcionários e engenheiros do Tribunal e recolheram equipamentos para análise laboratorial. A origem do incêndio ainda será investigada.