A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (1°), dois homens suspeitos de abusos sexuais contra crianças em Sobradinho II, no Distrito Federal.
Em um dos casos, a vítima, um menino de 11 anos, escreveu uma carta e entregou aos pais para denunciar o crime. Na outra ocorrência, o investigado tem 45 anos e abusava da própria enteada, segundo a polícia (veja mais abaixo).
De acordo com os investigadores, o suspeito de abusar do garoto tem 37 anos e é ex-pastor evangélico. Os policiais informaram que ele era do núcleo familiar da vítima.
Relato da criança
“A criança relatou os abusos a uma professora e escreveu uma carta, que foi entregue à família. No texto, ele descreveu os abusos”, disse o delegado à frente do caso, Laércio de Carvalho Alves, da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.
- Veja também: PMDF prevê novo concurso em 2022 com 2 mil vagas
Segundo o investigador, os abusos duraram “vários anos”. O delegado informou ainda que há suspeita de que o homem tenha feito mais vítimas na capital.
“O criminoso forçava a criança a assistir filmes pornográficos e a ameaçava caso a vítima contasse os fatos para alguém. Ele é investigado por possíveis abusos contra uma outra criança da mesma família”, comentou.
Outro preso
Na mesma operação, batizada de “Erê”, os policiais prenderam outro homem, de 45 anos, suspeito de abusar da própria enteada, de 12 anos. Segundo o investigador, o crime ocorria há quatro anos.
“O criminoso fotografava partes íntimas da vítima e praticava diversas formas de abusos sexuais, incluindo estupro”, afirmou o delegado.
Durante a operação, os policiais apreenderam duas armas, vários computadores, dispositivos de armazenamento de dados, celulares, imagens fotográficas, computadores, brinquedos e outros objetos.
Os homens foram presos suspeitos de abuso sexual, estupro de vulnerável e pedofilia.
Fonte: Walder Galvão, g1 DF