fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Feriado de Finados no DF terá reforço na fiscalização de trânsito

01 de novembro, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Detran fará o controle do tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga

O feriado de Finados no Distrito Federal terá um reforço na fiscalização de trânsito. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará um controle maior no tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.

As ações serão voltadas para a segurança na travessia de pedestres, garantia da fluidez do trânsito e fiscalização de estacionamento irregular. O controle das pistas que dão acesso aos cemitérios ficará a cargo dos funcionários das empresas que administram os locais, que estarão identificados com coletes. 

O estacionamento em frente ao cemitério de Taguatinga servirá de área de embarque e desembarque. O fluxo de veículos ocorrerá em sentido único. Por isso, a rua que dá acesso ao local pelo Setor de Oficinas será parcialmente fechada.

Próximo ao cemitério de Planaltina, uma parte da via que dá acesso ao espaço será exclusiva para o tráfego de carros. Em Sobradinho, o estacionamento em frente ao cemitério será reservado a deficientes e idosos. As equipes do Detran poderão realizar intervenções pontuais no trânsito.

TRANSPORTES

» Metrô
Funciona das 7h às 19h, com a quantidade de trens reduzida.

» Ônibus
Irão operar com tabela horária de domingo. A Semob autorizou o reforço de viagens, de acordo com a demanda de passageiros, nas linhas que atendem aos cemitérios de Sobradinho, Planaltina, Gama, Taguatinga, Brazlândia e Plano Piloto.

LAZER

» Parques
Todas as unidades de conservação administradas pelo Ibram funcionam.

» Jardim Zoológico
Vai funcionar normalmente, das 8h30 às 17h. A bilheteria funciona até às 16h.

» Jardim Botânico
Funciona das 9h às 17h, com entrada permitida até as 16h30. Entrada gratuita para pedestres e ciclistas entre 7h30 e 8h50.

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil atuam normalmente.

Com informações do jornal Correio Braziliense

Em destaque