Serviço de Limpeza Urbana (SLU) redobrou os trabalhos durante a posse e shows na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (1°/1)
Cerca de 27 toneladas de lixo é recolhida na Esplanada dos Ministérios pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), após shows e a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1°/1).
“Durante os três dias de festividades e a posse presidencial, o SLU colocou à disposição equipes formadas por 445 profissionais da limpeza urbana, dois caminhões compactadores e um caminhão caçamba basculante. As equipes atuaram antes, durante e depois dos eventos”, informou, em nota.
Filas para acesso à posse:
O fluxo de pessoas, mesmo após o fim da posse, seguiu intenso na Esplanada. Isso porque, enquanto alguns foram para casa, outros mais animados chegavam para curtir o Festival do Futuro.
Parte do público presente na Esplanada começou a deixar o local e voltar para casa após o presidente subir a rampa do Palácio do Planalto.
Cerimônia de posse presidencial
Os apoiadores de Lula assistiram a cerimônia de posse presidencial em telões instalados no gramado da Esplanada. Com música, bandeiras e cartazes, brasilienses e turistas de todo o Brasil celebram e filmaram o discurso de Lula realizado no Congresso Nacional.
O número de 40 mil pessoas na praça foi atingido já no final da manhã. O público que chegou minutos depois deste horário no ponto de revista, próximo ao Ministério da Justiça, já não conseguiu mais acessar a área. Porém, quando Lula entrou no Congresso Nacional para discursar, mais pessoas puderam chegar mais próximo à rampa do Palácio do Planalto.