fbpx
Hospital Veterinário StarVet

100% de lotação de UTIs Covid para adultos na rede pública do DF

03 de fevereiro, 2022
1 minuto de leitura
Na manhã desta quinta-feira (3/2), há somente um leito neonatal vago de UTI Covid-19. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Na manhã desta quinta-feira (3/2), há somente um leito neonatal vago de UTI Covid-19. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal está em 100% nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3/2). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 6h25, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 98,99%.

A lista de espera na rede pública de saúde tem 38 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Atualmente, há 98 leitos para Covid-19 ocupados e apenas um vago na rede pública. No entanto, a única unidade disponível é neonatal, não havendo UTIs adulto e pediátricas livres. Outros 19 leitos estão bloqueados ou aguardando liberação.

Único leito UTI Covid disponível

O único leito livre, neste momento, na rede pública está no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Não há vagas em outras unidades públicas de saúde.

A rede privada está com taxa de ocupação de leito adulto em 78,83%. São 111 leitos preenchidos, 29 disponíveis e um bloqueado. Os leitos pediátricos dos hospitais particulares também atingiram 100%.

Fonte: Nathália Cardim, Metrópoles

Em destaque