A família de José Dias Pereira Silva, 80 anos, está há dois dias sem saber o paradeiro dele. Desaparecido desde terça-feira (31/8), ele deveria ter saído da casa onde mora na Colônia Agrícola Samambaia para encontrar a irmã no Guará, mas, desde então, não deu mais notícias.
Conforme a sobrinha de José, Daiane Melo, 39 anos, o tio começou a esquecer muito das coisas e teve o diagnóstico de Alzheimer. “De uns três meses para cá, veio piorando, mas eram coisas como esquecer o fogão ligado. Como ele mora num lote com outras pessoas, sempre tem alguém de olho nele”, explica.
Com isso, a família se movimentava para fazer com que ele não morasse mais sozinho. O dia em que José desapareceu, inclusive, ele encontraria a irmã para, na quarta pela manhã, fazer alguns exames. “Meu tio estava meio sem querer admitir que precisava de alguém. Falava que estava bem, mas minha mãe conseguiu convencê-lo de fazer esses exames”, relata.
Segundo vizinhos, José saiu de casa por volta das 18h30 vestindo calça marrom, tênis e um casaco branco. Em vez de ir ao Guará, no entanto, ele tomou a direção de Taguatinga. “Na terça à noite, ficamos muito preocupados. Na quara, fomos aos hospitais e não tinha nenhuma notícia. Registramos ocorrência, fomos em locais onde ele costumava ir, mas nenhuma pista”, lamenta a sobrinha.
Família divulga foto
Quem tiver informações sobre o paradeiro de José pode entrar em contato com a Polícia Civil do DF (PCDF) ou em um dos números de telefone que aparecem na imagem abaixo.
Fonte: Matheus Garzon, Metrópoles