fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Violência no transporte público: polícia prende suspeito de atirar e matar cobrador em assalto

04 de outubro, 2023
1 minuto de leitura
Ariel Santos Marques, 26, vítima de latrocínio no DF
Ariel Santos Marques, 26, vítima de latrocínio no DF

O crime chocou o Distrito Federal, revoltou a comunidade e acendeu um alerta sobre a falta de segurança dentro dos ônibus que circulam pela capital do país. Na noite de segunda-feira (2), na DF-001, entre o Riacho Fundo II e o Recanto das Emas, três homens entraram num ônibus da Viação Pioneira que fazia a linha que liga Santa Maria ao Setor O, em Ceilândia. O trio anunciou o assalto, e o cobrador, Ariel Santos Marques, de 26 anos, não reagiu (vídeo abaixo).

Vídeo: Viação Pioneira/ Circuito de segurança

As câmeras de segurança de dentro do ônibus registraram o momento do latrocínio. Um dos criminosos ameaçou o cobrador com violência, pegou todo o dinheiro que estava no caixa do veículo e, mesmo assim, apontou a arma para a cabeça de Ariel. Ele ainda tentou cobrir o rosto e a cabeça com as mãos, mas um dos ladrões atirou, e depois os três fugiram. Ariel morreu na hora.

O caso está sendo investigado pela delegacia do Recanto das Emas (27ªDP). Na madrugada desta quarta (4), após uma denúncia anônima, a polícia militar conseguiu prender o suspeito de apertar o gatilho do disparo que tirou a vida de Ariel. Ele tem 20 anos e estava escondido na casa de parentes, no Recanto das Emas. A polícia já havia apreendido um adolescente investigado por participar do crime. Agora, resta um foragido, que já foi identificado.

Despedida dolorosa

Ariel Santos Marques trabalhava na Viação Pioneira desde os 18 anos, era um jovem dedicado e cheio de sonhos. Ele deixa um filho de um aninho, e uma família inteira devastada. A mãe de Ariel, Jucineide Souza, não acreditou na morte do filho quando foi informada por uma funcionária da empresa. Ela chegou a ligar várias vezes para o celular de Ariel, e relatou que a perda do jovem é uma “tristeza sem tamanho”.

O corpo de Ariel está sendo velado nesta quarta-feira no cemitério de Lunabel, no Novo Gama, entorno do DF. Os rodoviários da Viação Pioneira fizeram um protesto para cobrar mais segurança no transporte público. Em nota, a empresa informou que expressa “profundo pesar pela trágica perda de um dos seus cobradores”, e disse que está comprometida em “cooperar plenamente com as investigações em andamento, buscando esclarecer todos os aspectos do lamentável incidente”.

Em destaque