A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reconheceu que o número de casos de feminicídio são alarmantes, mas afirmou que já diminuiu muito
A Secretaria da Mulher irá intensificar ações para o combate à violência contra a mulher. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reconheceu que o número de casos de feminicídio são alarmantes, mas afirmou que já diminuiu muito com a primeira gestão do governo Ibaneis Rocha (MDB).
Giselle anunciou a construção de mais quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião, Recanto das Emas, Sobradinho II e Sol Nascente, ainda este ano.
“Com isso, ampliaremos todo o anel (de atendimento) do Distrito Federal para as mulheres saberem que elas podem ser acolhidas”, afirmou.
Só neste ano de 2023 Brasília ja possui três casos de feminicídio em Ceilândia e Águas Lindas. Responsável pela pasta, Giselle afirmou que a pauta da mulher tem que ser de toda a sociedade, e que será realizado um trabalho em conjunto com a secretaria de Segurança, a Defensoria Pública, o Ministério Público, com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), entre outros.
Na gestão passada do governo Ibaneis Rocha, nós os reduzimos em 42% e vamos diminuir cada vez mais. Acreditamos que um dado estatístico já é muita coisa, porque nós queríamos noticiar aqui tolerância zero, nenhum caso, mas já estamos diminuindo, afirma Giselle.