As unidades de saúde administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) receberam, nesta quinta-feira (7), o reforço de 75 novos colaboradores para fortalecer o quadro de recursos humanos e melhorar o atendimento à população. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e outros de nível superior, técnico e administrativo.
“Sou pediatra e vou atuar no Hospital de Santa Maria. Minha expectativa é atender essa população. Atuar no serviço público é muito engrandecedor dentro da minha profissão, porque sei que posso ajudar muito”
Jéssica Rodrigues Nogueira Campos, médica
Os profissionais foram recebidos em solenidade de acolhimento no auditório do edifício sede do instituto, no PO 700. Eles começaram a atuar a partir de hoje no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas unidades de pronto atendimento (UPAs).
A médica Jéssica Rodrigues Nogueira Campos, 31 anos, residente no Gama, conta que participou do processo seletivo há um mês e já foi convocada para atuar no instituto. “Sou pediatra e vou atuar no Hospital de Santa Maria. Minha expectativa é atender essa população. Atuar no serviço público é muito engrandecedor dentro da minha profissão, porque sei que posso ajudar muito”, disse.
Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente interina do Iges-DF, esclarece que a chegada de mais profissionais permite a ampliação na prestação de serviços ao público. “A partir de hoje, a população do DF conta com 70 novos trabalhadores da saúde à sua disposição nas unidades do Iges-DF, Hospital de Base, de Santa Maria e UPAs. Nosso intuito é otimizar cada vez mais os serviços prestados à população”, disse.
Evento
O acolhimento é promovido pela Gerência de Desenvolvimento Humano, além da Gerência de Cadastro e Folha de Pagamento, em parceria com a Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho. A atividade é dedicada ao colaborador que inicia a sua jornada junto ao Iges-DF. São repassadas informações importantes sobre a instituição, os valores, a vida funcional, assim como todas as explicações referentes ao contrato de trabalho.
“Acolher bem o nosso novo colaborador é de suma importância para que ele se sinta parte da instituição e possa contribuir com um atendimento de excelência ao nosso paciente”, disse Tatiane Pereira, chefe do Núcleo de Gestão de Desempenho do Iges-DF.
Profissionais convocados para Iges-DF
*Com informações do Iges-DF
Fonte: Agência Brasília