fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Taxa de ocupação UTIs Covid adulto e pediátrica alcança 94,7% no DF

09 de fevereiro, 2022
1 minuto de leitura
Segundo o portal InfoSaúde, 42 pacientes aguardam por um leito de UTI para tratamento. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Segundo o portal InfoSaúde, 42 pacientes aguardam por um leito de UTI para tratamento. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes adultos e crianças com Covid-19 alcançou, na manhã desta quarta-feira (9/2), o patamar de 94,70% na rede pública do Distrito Federal. O índice foi apresentado pelo portal InfoSaúde, abastecido pela Secretaria de Saúde, às 8h30.

Segundo o sistema, a taxa de ocupação de leitos adultos atingiu 98,31%, enquanto as unidades pediátricas bateram a marca de 90%. Ainda há 42 pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 aguardando por um leito de UTI, dentro de uma lista de 96 pessoas à espera de leitos em geral.

Os cinco hospitais contratados atingiram 100% de ocupação dos leitos de UTI para a doença causada pelo novo coronavírus. Na rede pública, o Hospital de Base e os hospitais regionais de Taguatinga e Sobradinho também ocuparam todas as vagas disponíveis.

UTIs gerais

Com relação às UTIs gerais, a taxa de ocupação registrada foi de 93,01%. Os leitos pediátricos atingiram 100% de ocupação. No caso das unidades para adultos e neonatais, os índices alcançaram 92,27% e 91,67%, respectivamente.

O DF registrou 13 mortes por Covid-19 na terça-feira (8/2). Desse total de pacientes, 11 tinham comorbidades, sendo que 8 receberam duas doses da vacina contra a doença. A taxa de transmissão foi de 1,26. Quando o índice fica acima de 1, indica que a pandemia está avançando.

Fonte: Francisco Dutra, Metrópoles

Em destaque