A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta quarta-feira (9), a lista dos 40 casais selecionados para na 2ª edição do Casamento Comunitário de 2022, marcada para o dia 10 de abril. Confira aqui. Após a aprovação no processo, o próximo passo é a escolha dos trajes. Os casais que desejarem poderão escolher os vestidos e ternos que fazem parte do acervo da Sejus. Eles também deverão participar de um ensaio geral dias antes da cerimônia.
Desde 2020, o programa já oficializou quase 200 uniões no Museu da República. “O Casamento Comunitário oferece muito mais do que os trâmites cartoriais. É uma política pública de fortalecimento das famílias e que possibilita a realização de sonhos. Já estamos trabalhando para que esses novos casais também tenham um dia inesquecível”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
- Veja também: Brasília terá 4 novos voos vindos da Argentina
O Casamento Comunitário é um programa de governo que tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar e garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.
A ação garante a cidadãos com recursos limitados a possibilidade de casar sem os custos com vestidos, ternos, maquiagem, cabelo, fotógrafos, decoração, música e outros itens que fazem parte de um casamento. As cerimônias são realizadas pela Sejus, com o apoio de instituições parceiras e voluntários.
Casamento Comunitário 2022
- – Entrega das documentações no(s) cartório(s): 11 e 14 de março
- – Encontro preparatório, esclarecimentos e ensaio geral do Casamento Comunitário: 8 de abril
- – Cerimônia: 10 de abril
*Com informações da Sejus
Fonte: Agência Brasília