fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Novo recorde de infecções por Covid em 24h no DF: 4,2 mil casos

12 de janeiro, 2022
1 minuto de leitura
Taxa de transmissão atingiu 2,06: uma pessoa infectada pela Covid-19 transmite o vírus para pelo menos outras duas. Foto: Rafaella Feliciano/ Metrópoles
Taxa de transmissão atingiu 2,06: uma pessoa infectada pela Covid-19 transmite o vírus para pelo menos outras duas. Foto: Rafaella Feliciano/ Metrópoles

Nesta terça-feira, 11, o Distrito Federal registrou recorde de notificações de novos casos de Covid-19 em 24 horas. Foram 4.220 infectados confirmados.

O recorde anterior tinha ocorrido em 5 de outubro do ano passado, quando 3.016 casos de covid foram notificados, segundo dados da Secretária de Saúde (SES-DF) contabilizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A taxa de transmissão da Covid no DF ficou em 2,06. Isso significa que uma pessoa infectada transmite o vírus para pelo menos outras duas. É o sexto aumento consecutivo.

É uma das taxas de infecção mais altas já registradas no DF. O recorde aconteceu no início da pandemia, em março de 2020, quando ainda não havia distanciamento social. À época, o indicador chegou a 2,61.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, a reprodução da epidemia pode ser medida a partir desse índice. Ou seja, se a taxa for menor que 1, a pandemia regride; se for maior que 1, avança.

Óbitos por Covid em 2022

Nas últimas 24 horas, duas pessoas não resistiram aos sintomas da doença. Desde o início da pandemia, o DF já notificou 527.691 contaminações e 11.120 óbitos em decorrência da doença.

Fotografia colorida de mulher equipada realizando teste de covid
Atualmente, existem no Brasil diversos testes disponíveis, que apresentam variados graus de sensibilidade e até o momento certo para serem feitos. Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Fonte: Judite Cypreste, Metrópoles

Em destaque