fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Criminosos invadem cofre e furtam 100 armas de loja em Ceilândia

12 de junho, 2024
1 minuto de leitura
Arma vendida em loja
Foto: Reprodução/ Instagram

O caso está em investigação pela Polícia Civil do DF, sob a responsabilidade da Corpatri – Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais. O furto foi na noite do último sábado (8), mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (12). Os criminosos subtraíram cerca de 100 armas de uma loja de armamentos em Ceilândia, no Distrito Federal.

O crime só foi descoberto e denunciado às autoridades na manhã dessa segunda-feira (10). Conforme relatado pelo proprietário da loja, o estabelecimento encerrou suas atividades na sexta-feira (7), às 11h da manhã. No entanto, na segunda-feira, por volta das 8h20, uma imobiliária, proprietária do imóvel, informou que o local havia sido arrombado.

As investigações preliminares indicam que os suspeitos alugaram uma sala vizinha à loja de armas. De acordo com os investigadores, os criminosos abriram dois buracos na parede para acessar o comércio, e conseguiram entrar em uma sala cofre do estabelecimento. Eles levaram revólveres, pistolas, rifles, carabinas e munições. Um prejuízo estimado em R$ 500 mil, segundo o dono da loja.

Criminosos abriram buracos para furtar loja
Foto: PCDF

O delegado responsável pelo caso destacou que a loja de armas não possuía sistemas de alarme, e que os criminosos levaram todo o sistema de monitoramento por câmeras, que não tinha armazenamento em nuvem, ou seja, a Polícia Civil não dispõe de imagens do crime para auxiliar nas investigações.

Em nota, o Exército Brasileiro, responsável por fiscalizar o comércio de armamentos, informou que a loja cumpria todas as regulamentações necessárias para a comercialização de armas e outros produtos controlados. “Ressaltamos que a loja foi alvo de uma fiscalização durante a Operação Controle II, realizada no período de 3 a 7 de junho de 2024, e nenhuma irregularidade foi encontrada na ocasião. Nesta terça-feira (11), uma nova equipe de fiscalização foi enviada ao local para realizar uma nova inspeção adicional e demais diligências”, afirmou a nota.

A quantidade de armas furtadas equivale a 75% da média mensal de apreensões realizadas pela Polícia Militar no Distrito Federal. De janeiro até 11 de junho deste ano, 728 armas foram apreendidas na capital. Em todo o ano passado, a PM apreendeu quase 1,7 mil armas.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e recuperar o armamento furtado.

Em destaque