fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Taxa de transmissão da Covid-19 volta a crescer no DF

13 de outubro, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Lucas Ninno/ Getty Images

O indicador atingiu acima de 1 nessa semana

A taxa de transmissão da Covid-19 voltou a crescer nas últimas semanas no Distrito Federal. O indicador da taxa voltou a passar de 1, o que demonstra um avanço na transmissão da doença. Desde o dia 1º de julho que o controle da taxa de transmissão do DF não atingia o número superior a 1. Nessa terça-feira (12/10) o indicador da capital fechou em 1,01.

Na prática, a taxa demonstra que um grupo de 100 infectadas é capaz de transmitir o vírus para, em média, outros 101 indivíduos. Os dados constam no mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), divulgado apenas em dias úteis.

Os demais indicadores da pandemia permanecem em níveis controlados. O DF teve 76 novos casos da doença e não há notificação de mortes por Covid-19 há 12 dias. A última vez em que a SES-DF registrou um óbito foi em 29 de setembro.

Desde o início da crise sanitária, a capital federal contabiliza 839.623 casos de Covid-19 e 11.831 mortes provocadas pela doença.

Vacinação

Mais de 1,45 milhão de moradores do Distrito Federal estão com doses atrasadas. A que menos pessoas receberam até o momento foi a terceira, cuja cobertura está em 54% do público-alvo apto a ser imunizado: pessoas com mais de 3 anos — 2.925.343 pessoas.

Atualmente, cerca de 90 unidades de saúde pública do DF vacinam a população contra a Covid-19 em dias úteis. A capital federal também conta com atendimento aos sábados e com serviço vacinação itinerante, por meio dos carros da vacina.

Fonte: Nathália Cardim, Metrópoles DF

Em destaque