O Hospital de Campanha do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet será inaugurado nesta sexta-feira (14/5). A unidade terá 100 novos leitos de Cuidados Intermediários (UCIs) para pacientes com Covid-19. O serviço ofertado é destinado a usuários em situação clínica de risco moderado e que conta com menor quantidade de profissionais na equipe.
A inauguração faz parte de um conjunto de três hospitais de campanha, que aumentarão a capacidade de atendimento a contaminados pela Covid-19 em 300 leitos. A unidade do Gama foi inaugurada em 7 de maio. A do Autódromo abre as portas para receber os pacientes nesta sexta. A de Ceilândia ainda terá data de funcionamento anunciada pelo GDF.
Os três serão geridos pela empresa Mediall Brasil e abrirão o fornecimento de insumos e demais despesas com gases medicinais (incluindo oxigênio), medicamentos, kit de intubação, fornecimento de alimentação enteral e parenteral aos pacientes, serviço de transporte por ambulância, suporte para diálise, entre outros. Além do fornecimento de equipamentos totais da unidade, como ventiladores, camas, monitores, bombas de infusão e os serviços de limpeza e vigilância.