O tão sonhado dia da posse na Secretaria de Educação (SEE) chegou para 103 concursados nomeados para cargos da carreira de assistência à educação. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (13), no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação/Eape).
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, participou do momento e deixou uma mensagem de boas-vindas aos colegas de trabalho. “Os professores não conseguem trabalhar sem o apoio da carreira de assistência. Vocês são fundamentais para uma educação de qualidade. O ambiente escolar requer todo amor e dedicação. Não é fácil, mas é prazeroso. Foco no estudante, sempre”, afirmou.
Os novos servidores tomaram posse nos cargos técnicos de gestão educacional, monitores de gestão escolar e analistas de gestão escolar.
“Os professores não conseguem trabalhar sem o apoio da carreira de assistência. Vocês são fundamentais para uma educação de qualidade. Foco no estudante, sempre”
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação
“Na secretaria, todos nós somos educadores e temos uma parcela na formação dos estudantes. Aqui se trabalha muito, mas também somos muito felizes. Fazemos tudo para que o aluno seja o protagonista e brilhe”, frisou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar.
Na oportunidade, os servidores concursados receberam uma cartilha que apresenta a Secretaria de Educação e traz orientações gerais sobre os direitos e deveres dos profissionais. O material contém informações sobre estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta e telefones úteis, entre outras.
Entusiasmo na posse dos concursados
Maria Luiza Zandonade estava muito animada e tem boas expectativas para o início da carreira na Educação. “Estudei na rede pública a minha vida toda e quero trabalhar para contribuir com a educação”, afirmou a nova servidora pública da área de apoio administrativo.
A nova secretária escolar Andréia Cavalcanti Viana estava emocionada com a oportunidade de dar início à jornada na rede pública do DF. “Eu realmente fiz o concurso nessa área porque gosto. Tenho ótimas expectativas para esse novo momento de vida”, contou.
Todas as nomeações são do concurso realizado em 2016, que teve o prazo de validade prorrogado e está com vigência até 2021. Desse mesmo certame, já foram nomeados 636 profissionais da carreira de assistência.
Fonte: Agência Brasília