O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, nesta terça-feira (15/3), uma aliança com o Partido Liberal do Distrito Federal (PL-DF). As siglas devem se apoiar durante as eleições deste ano.
O anúncio foi feito durante o evento de filiação de Marcela Passamani ao PL. De acordo com a presidente do PL Mulher Nacional, Soraya Santos, a união vale no âmbito do DF.
Soraya ainda saudou Marcela Passamani, candidata à deputada federal, e Flávia Arruda, ministra do governo federal e que deve concorrer à uma cadeira no Senado.
A nova filiada, Marcela, também elogiou a aliança entre as siglas e disse estar feliz pelo elo. “É uma alegria muito grande saber dessa união com o MDB. Sou secretária do governo Ibaneis e é uma felicidade fazer parte desse elo”, comentou.
MDB representado
O governador Ibaneis Rocha e o ex-presidente Michel Temer estiveram no evento. “Eu fico extremamente feliz dessa união que estamos construindo aqui em Brasília. Os partidos da base se unindo em torno de um projeto. A reconstrução de uma cidade que ficou abandona. E esse projeto já nasce vencedor”, declarou Ibaneis. “Vamos em frente”, finalizou o governador.
Fonte: Samara Schwingel, Metrópoles