fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Sem previsão de calor, trovoadas e chuvas permanecem no DF

17 de novembro, 2021
1 minuto de leitura
Inmet aponta manhã marcada por chuvas em pontos isolados e trovoadas. Termômetros podem variar entre 19°C e 27°C. Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press
Inmet aponta manhã marcada por chuvas em pontos isolados e trovoadas. Termômetros podem variar entre 19°C e 27°C. Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press

A chuva não dará trégua ao brasiliense nesta quarta-feira (17/11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será marcado por instabilidades, nuvens e trovoadas no Distrito Federal. As pancadas de chuva tendem a ocorrer no período da tarde e da noite.

Durante a manhã, a previsão é de chuva em pontos isolados. Com o tempo mais ameno, a umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55%.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo do Inmet, o tempo no DF permanecerá inconstante ao longo da semana. “Não teremos mudanças drásticas para os próximos dias. A tendência é que o tempo continue instável, com muitas nuvens e chuvas isoladas no decorrer do período”, falou o profissional.

Para esta quarta-feira (17/11), o instituto prevê temperatura máxima de 27ºC no centro da capital federal. A mínima registrada até o momento foi de 19ºC. Vale ressaltar que o cidadão deve tomar alguns cuidados e se proteger das possíveis chuvas com rajadas de vento. Confira algumas dicas abaixo.

Atenção para período de chuva

A Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) alerta para a possibilidade de pancadas fortes. Desta forma, a pasta elencou algumas orientações para a população se proteger de eventuais acidentes:

  • -Se possível, fiquem abrigadas
  • -Aumente a distância de seguimento do veículo da frente
  • -Não tente atravessar áreas alagadas ou enfrentar correnteza e enxurradas
  • -Monitore o aumento do nível das águas próximas à sua residência
  • -Em caso de alagamento, desligue a rede elétrica
  • -Em caso de necessidade, peça ajuda pelos telefones 193 ou 199.

Fonte: Rafaela Martins, Correio Braziliense

Em destaque