O projeto ‘Aluno Nota 1.000’, uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e do Capital CF, encerra as inscrições, gratuitas, nesta quarta-feira (19). Para isso, basta preencher o formulário em https://capitalcf.com.br/.
A iniciativa consiste em trabalhar as habilidades de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para o futebol de alto rendimento e reforço escolar. Os jovens receberão material didático, kit lanche e kit material esportivo, com camiseta, calção, meião e chuteira. O objetivo é estimular, por meio do esporte, o crescimento didático e escolar do aluno.
“Esse projeto é uma oportunidade de revelar novos atletas para o esporte da nossa capital sem descuidar do mais importante, que é o estudo. Além disso, os jovens que mantém contato com atividades físicas, como o futebol, tendem a melhorar a interação social e se manter longe das ruas e das drogas”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
As aulas de futebol e treinamento tático, previstas para começar em 7 de fevereiro, terão duração de uma hora por dia. Em seguida, o aluno participará de mais uma hora de reforço escolar de disciplinas como português, matemática e inglês.
As atividades esportivas e as aulas de reforço ocorrerão duas vezes por semana, durante 10 meses. A iniciativa é executada com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Cronograma ‘Aluno Nota 1.000’
- Inscrições: até 19/1
- Divulgação dos selecionados 1ª chamada: 20/1
- Matrículas 1ª chamada: 24 e 25/1
- Divulgação da 2ª chamada: 26/1
- Matrículas da 2ª chamada: 27 e 28/1
- Previsão de início das aulas: 7/2
Fonte: Agência Brasília