Cerca de 10 mil dos 32 mil aptos receber o cartão do Programa Prato Cheio ainda não foram retirar o benefício em uma agência do Banco de Brasília (BRB), segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Aqueles que estão inscritos no programa têm direito a crédito de R$ 250 em estabelecimentos que vendem alimentos. O prazo para sacar o cartão teve início em 3 de maio e termina em julho.
As pessoas que tiveram o pedido de se tornar beneficiário deferido podem consultar locais e datas para retirada do cartão clicando neste link. As unidades do banco foram selecionadas de acordo com o endereço do beneficiário registrado nas redes de unidades socioassistenciais. As entregas ocorrem das 8h às 14h.
Para retirada do cartão, o contemplado deve comparecer à agência portando documento de identificação com foto e o Cadastro de Pessoas Física (CPF).
O desbloqueio da tarjeta pode ser feito diretamente na agência bancária ou por meio da Central de Atendimento pelo telefone 3029-8440. O beneficiário poderá conferir o saldo pelo aplicativo BRB Social.
Os R$ 250 mensais podem ser utilizados apenas na função débito em estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios.
Fonte: Matheus Garzon, Metrópoles