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Segurança Pública: sistemas de registro de ocorrência serão integrados

20 de maio, 2021
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Segurança pública: sistema integrado para registro de ocorrências
Segurança pública: sistema integrado para registro de ocorrências

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) está formando o grupo de trabalho que vai desenvolver a integração entre os sistemas de registros de ocorrências de segurança pública, busca e salvamento. A pasta afirmou seguir o Decreto nº 42.081, de 10 de maio de 2021 — que estabelece a obrigatoriedade de integração, além da instituição de um sistema único de registro.

O serviço abrange as ocorrências de segurança pública, ocorrências de busca e salvamento, trânsito e defesa civil. Segundo comunicado da pasta, o objetivo é se adequar “às exigências da era digital e dos avanços tecnológicos típicos de cidades inteligentes, superando o modelo de atuação isolada com base em sistemas incomunicáveis entre si”.

A integração deve acontecer sem prejuízo à manutenção dos sistemas próprios de cada corporação e não deve afetar questões relacionadas ao Poder Judiciário. A iniciativa também atende às exigências da Lei nº 13.675/2018, que trata da organização e institui o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Fonte: Luana Patriolino, Correio Brasiliense

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