Depois de entregar o Hospital de Campanha de Ceilândia, na manhã desta terça-feira (25/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB), assinou a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Etapa I da Avenida Hélio Prates e anunciou a licitação para a Etapa II. O compromisso também ocorreu na região administrativa, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na QNN 27, em Ceilândia Norte.
“Essa é uma obra muito importante para a população de Ceilândia e Taguatinga. A requalificação da principal avenida que liga essas duas cidades”, comentou o governador.
“Essa obra estava perdida e abandonada. Fomos atrás dos recursos e, com o trabalho dessa equipe, estamos aqui hoje, lançando essa obra que vai dar vida a essa população. Estamos cuidando das pessoas mais humildes que vieram para Brasília para construir a vida”, acrescentou.
Ainda segundo o governador, as calçadas serão refeitas e o comércio, completamente revitalizado. “Ceilândia não pode dizer que ficou abandonada durante o nosso governo. Temos a convicção de que trabalhamos todos os dias para fazer entregas para esse povo que merece. Com essa obra, a população vai ter uma das avenidas mais lindas do DF”, disse o governador.
Investimento em Ceilândia
O investimento da obra é de R$ 14 milhões. A previsão de entrega da Etapa I é no início do próximo ano. A execução dos serviços da Etapa I incluem a requalificação da via nas quadras ao longo da avenida, contemplando pavimentação, drenagem e sinalização.
Fonte: Natália Cardim, Metrópoles