fbpx
Hospital Veterinário StarVet

Rafael Parente (PSB) renuncia candidatura ao GDF e apoia Leandro Grass (PV)

25 de agosto, 2022
1 minuto de leitura
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press

Anúncio foi feito na sede do PSB, na tarde desta quinta-feira (25/8)

O candidato do PSB ao Governo do Distrito Federal, Rafael Parente, decidiu retirar a candidatura e apoiar Leandro Grass (PV), da federação PV-PT-PCdoB, candidato oficial do ex-presidente Lula (PT) ao GDF. O anúncio foi feito na tarde de hoje (25), na sede do PSB Nacional, na Asa Norte. 

A decisão de apoiar o candidato Leandro Grass é uma tentativa de juntar forças para chegar ao 2º turno e que já vinha sendo discutida desde a pré-campanha. Em conversas internas, eles perceberam que o cenário atual de três candidaturas da base de Lula favorece um segundo turno entre Ibaneis Rocha (MDB) e Paulo Octávio (PSD).

No discurso, Parente agradeceu o acolhimento do PSB, do qual faz parte desde julho de 2021, e destacou o fato de Leandro estar à frente dele nas pesquisas. O ex-candidato afirmou que seu projeto nunca foi egoísta e que, a partir deste momento, o PSB-DF trabalha pela eleição de Grass.

“Existe a possibilidade de acontecer um segundo turno catastrófico, entre o governador, que tem 15 casos de suspeita de corrupção, e outro que foi e continua envolvido em vários problemas (Paulo Octávio). Desde o início, lutamos bastante pela união. Vivemos, tanto no DF quanto no Brasil, tempos sombrios, de crise na democracia e projetos fascistas. Minhas conversas com Grass começaram no meio do ano passado” afirma Parente.

Presidente local do PSB, Rodrigo Dias demonstrou empolgação.

“Tenho certeza que o PSB, ao apoiar essa candidatura, vai colocar o Grass no segundo turno. Podem contar com todo nosso envolvimento e afinco para que esse projeto saia vitorioso.”

Corrida

Pesquisa Correio/Opinião, divulgada na terça-feira (23/8), apontou o atual governador à frente da corrida, com 38,6% das intenções, na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos participantes). Paulo Octávio teve 11,2%. Grass, em 4º lugar, acumulava 5,6% e Parente, na 6ª posição, contava 2,3% . 

Fonte: Ana Maria Campos, Ana Isabel Mansur, Arthur de Souza, Correio Braziliense

Em destaque