As 27 quadras de esporte em reforma no Parque da Cidade já começam a ganhar cara nova. Com o avanço das obras, os frequentadores já podem ter uma ideia das melhorias do trabalho em execução. O GDF investe R$ 1 milhão na reforma do principal espaço de lazer ao ar livre do Distrito Federal, que chega a receber 100 mil pessoas aos fins de semana.
Em fase final, os serviços de reforma se concentram na pintura dos alambrados e portões e nas marcações das quadras. Está prevista, para as próximas semanas, a instalação das peças e dos componentes das quadras, como tabelas, aros e traves, entre outros. “O ritmo da pintura depende da chuva. São cerca de oito quadras restantes. Quando o tempo melhora, conseguimos avançar”, explicou Carlos Magno, fiscal da Secretaria de Obras do DF.
No mesmo ritmo estão os serviços de reforma do vestiário da Piscina com Ondas. Além da conclusão do serviço de limpeza e transporte das demolições, está sendo finalizada a limpeza das caixas de passagem. Em breve, serão instaladas as peças dos componentes dos novos vestiários.
Sobre as reformas
Ao todo, 27 quadras de esporte serão reformadas – 20 poliesportivas, cinco quadras de tênis e duas quadras de beach tennis, além dos vestiários da Piscina com Ondas, que poderão ser utilizados pelos frequentadores do parque.
A obra gera 60 empregos diretos e indiretos. Contratada por licitação pela Secretaria de Obras para executar os serviços, a empresa La Dart Indústria e Comércio iniciou a reforma pela demolição dos vestiários. O piso e as paredes internas foram derrubados e a impermeabilização da laje foi refeita para evitar goteiras e infiltrações.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF
Fonte: Agência Brasília